Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Corticeira Amorim distinguida com selo de sustentabilidade

Portugal 25/9/2012

Plataforma para a Construção Sustentável reconhece Corticeira Amorim como única empresa de nível Ouro.

A Corticeira Amorim acaba de ser premiada com o Selo de Sustentabilidade pela Plataforma para a Construção Sustentável que, enquanto entidade gestora do Cluster Habitat Sustentável em Portugal, lançou uma iniciativa para reconhecer o esforço das entidades e empresas do referido cluster em prol da sustentabilidade. A Corticeira Amorim cumpriu 11 dos critérios sujeitos a avaliação, tendo-lhe sido atribuído em resultado o nível ouro. O prémio foi entregue na passada sexta-feira, no âmbito no congresso CINCOS'12.

Com uma cultura de organização orientada para o desenvolvimento sustentável, a Corticeira Amorim baseou a candidatura no seu vasto portefólio de soluções sustentáveis de cortiça para a área de construção, nas mais-valias que resultam da sua aplicação e também nas grandes potencialidades de aplicação da cortiça neste sector.

O mercado dos materiais de construção e de decoração é um dos mais importantes para o sector da cortiça, responsável por cerca de 23% das exportações totais. Na Corticeira Amorim, a área de construção representa aproximadamente um terço da actividade da empresa, que tem três Unidades de Negócios - Revestimentos, Aglomerados Compósitos e Isolamentos - responsáveis pelo desenvolvimento de produtos e soluções para esta área.

Para Carlos Jesus, da Corticeira Amorim, "esta distinção é mais um reconhecimento do trabalho da Corticeira Amorim no desenvolvimento e na promoção das soluções de cortiça, de real valor acrescentado para o mercado, e da contínua aposta na adopção e reforço de práticas de desenvolvimento sustentável."

Promovida por uma série de parcerias internacionais da Corticeira Amorim, a utilização de cortiça em obras arquitectónicas de referência mundial, tem resultado num novo posicionamento e notoriedade deste material, enquanto solução que agrega, como nenhuma outra, desempenho técnico e desenvolvimento sustentável.

O Selo de Sustentabilidade foi lançado com o objectivo dar com visibilidade às empresas e entidades do cluster Habitat que, tendo por base em critérios rigorosos, demonstrem uma aposta clara na sustentabilidade como mote para a inovação e competitividade. Dada a panóplia de entidades que integram o cluster Habitat e a abrangência do tema da sustentabilidade - que agrega os aspectos ambientais, sociais e económicos - estes critérios são claramente diversificados.