Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Corksorb distinguido com o prémio Inovação Cotec - Unicer

Portugal 9/5/2012

A gama de absorventes Corksorb acaba de ser galardoada com prémio Produto Inovação Cotec-Unicer, uma distinção que pretende eleger produtos inovadores, dirigidos a mercados globais e desenvolvidos por empresas portuguesas, em resultado de uma actividade consistente e continuada de inovação.

Uma distinção que para André Macedo Teixeira, responsável pelo projecto Corksorb da Corticeira Amorim representa "um motivo de orgulho para a Corticeira Amorim, pois premeia o empenho constante da Empresa em matéria de I&D e o investimento na criação de novas e melhoradas soluções e aplicações de cortiça."

Lançada em 2010, a gama Corksorb soma várias distinções, sendo o prémio COTEC-Unicer o quarto entregue a esta linha de absorventes naturais, altamente competitiva e com uma maior capacidade de absorção, que produz 20 vezes menos resíduos face aos absorventes minerais. Ao absorver apenas os óleos e hidracarbonetos e não a água, o CorkSorb torna-se a solução ideal para qualquer situação de derrame, mesmo em meios aquáticos.

André Teixeira Macedo explica os motivos diferenciadores da gama Corksorb "É uma linha de produtos desenvolvida em estreita colaboração com os clientes, tendo sido concebida para dar resposta às necessidades efectivas de um mercado aparentemente maduro nesta área. Uma resposta técnica e economicamente eficiente da gama Corksorb, a que se junta uma matéria-prima, literalmente natural e sustentável, é a narrativa que explica este sucesso".

Com cerca de 87% das vendas a serem canalizadas para exportação, a gama Corksorb tem-se progressivamente afirmado no mercado internacional, sendo actualmente comercializada em 18 países, como Espanha, Alemanha, França, Marrocos, Austrália e também na América do Sul.

A gama de absorventes Corksorb foi em 2010 galardoada com o PNIA (Prémio Nacional de Inovação Ambiental). Em 2011, com os Green Project Awards, na categoria de Produto, e no final do ano foi-lhe ainda atribuído o Prémio de Inovação para a Sustentabilidade (EBAEpis), vencendo dois dos quatro prémios atribuídos pelos European Business Awards for the Environment, nas categorias de Produto e de Empresas pela Biodiversidade.