Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

1999

Aquisição de 50% do capital social da empresa chilena Industria Corchera, S.A., líder no fornecimento de componentes para a indústria vinícola, desde equipamentos, cápsulas, museletes e barris até às rolhas de cortiça natural, constituindo estas últimas a sua principal linha de produtos. Esta aquisição reforça a ligação histórica desta empresa à Corticeira Amorim, S.G.P.S., S.A., uma vez que as relações comerciais entre ambas existiam há mais de 30 anos e possibilitaram à primeira ser reconhecida, desde o início dos anos 80, pela qualidade dos produtos que transaciona - sendo fornecedora exclusiva para os líderes do mercado vinícola chileno, e à segunda conquistar um mercado de grande qualidade e em franca expansão.

1998

Grupo Amorim com nova imagem corporativa. O logótipo Amorim passa a ser uma árvore estilizada com o nome Amorim, simbolizando os princípios do Grupo: harmonia ambiental, força natural e confiança no crescimento, que vem reforçar a identidade e a cultura Amorim, interna e externamente.

1997

A CORTICEIRA AMORIM adquire o controlo das atividades ligadas à cortiça com borracha do grupo GTS (Global Technologies System).

É constituída a Amorim Isolamentos, S.A. para a produção de aglomerados de isolamentos.

1992

Américo Ferreira de Amorim é eleito presidente da Conféderation Européene du Liège, uma organização que tem como missão investigar e desenvolver estudos que permitam estabelecer padrões internacionais e trocar conhecimentos com outros institutos e organizações do setor da cortiça.

Aquisição da sociedade, Carl Ed. Meyer, GmbH & Co, líder alemã na importação e distribuição de revestimentos de cortiça, responsável pela comercialização anual de dois milhões de metros quadrados de revestimentos decorativos e parquets.

É adquirida a empresa belga especializada em isolamentos acústicos e antivibráticos, a CDM Composite Damping Material, S.A.

É celebrada uma joint-venture com a empresa Kies Kurk, B.V., uma sociedade holandesa constituída em 1845, detentora de uma rede de mais de 150 distribuidores de material para revestimentos.

1991

Fundação da Academia Amorim, ainda hoje uma referência, uma instituição internacional para a promoção do vinho, que assume a missão de incentivar a pesquisa e os trabalhos científicos sobre o aperfeiçoamento das condições da sua conservação.