Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Ronan & Erwan Bouroullec desenham Cork Table para a Vitra

Alemanha 11/2012

Antecipando as novas exigências da organização do espaço e do trabalho, a Vitra apresentou, na ORGATEC 2012, uma mesa multiposto em cortiça desenhada por Ronan & Erwan Bouroullec. Idealizada para espaços abertos, de pequena dimensão, esta engenhosa estrutura destaca-se pela sua versatilidade e funcionalidade: através de um conjunto de painéis verticais fixos, pode criar vários espaços de trabalho, favorecendo a privacidade ou a interacção entre os seus utilizadores.

Uma proposta cuja funcionalidade e sustentabilidade muito deve à incorporação da cortiça Amorim que, além de garantir o isolamento acústico entre as secções, é 100% reciclável e biodegradável. A Corticeira Amorim tem vindo a colaborar com a Vitra com o desenvolvimento de soluções de cortiça que se adaptem aos conceitos idealizados pela conceituada marca suíça. Neste caso, como refere a última edição do magazine WorkSpirit editado pela Vitra, "O material da Cork Table [a cortiça] proporciona conforto e elegância a espaços de grande exposição, absorvendo também o ruído. E ainda é um material natural e sustentável."