Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

CORTICEIRA AMORIM lança parceria com Wine & Spirit Education Trust

Reino Unido 16/5/2012

A CORTICEIRA AMORIM anunciou o lançamento de uma parceria com o Wine & Spirit Education Trust (WSET), uma conceituada instituição de ensino baseada no Reino Unido e especializada em formação técnica de vinho e bebidas espirituosas.

A parceria inclui o financiamento integral de duas bolsas de estudo para licenciados do WSET - um britânico e um seleccionado da extensa listagem de estudantes internacionais que frequentam a instituição - e prevê a visita a Portugal, onde os estudantes terão oportunidade de contactar com a singularidade da indústria da cortiça e o seu papel na qualidade e percepção do vinho. O descortiçamento e os laboratórios de I&D da CORTICEIRA AMORIM, equipados com as mais avançadas tecnologias de produção, serão pontos de passagem obrigatórios.

Segundo Ian Harris, CEO da WSET, "O nosso objectivo é dar aos nossos alunos uma perspectiva transversal da indústria do vinho e os vedantes são parte integral deste processo. Esta parceria permite uma introspecção valiosa à indústria da cortiça."

Por sua vez Carlos de Jesus, director de Marketing e Comunicação da CORTICEIRA AMORIM, refere "É com enorme satisfação que a CORTICEIRA AMORIM se associa a este importante trabalho do WSET no plano educacional. Esta será uma óptima oportunidade de estar em contacto com a próxima geração do sector vinícola, dando-lhes a conhecer as imbatíveis credenciais técnicas e de sustentabilidade do vedante natural."

Os vencedores das primeiras bolsas de estudo contempladas nesta parceria com a CORTICEIRA AMORIM serão seleccionados em Novembro e anunciados na cerimónia dos WSET Awards & Graduation, no dia 21 de Janeiro de 2013.