Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Quiet Motion, de Erwan & Ronan Bouroullec, para a BMWi

Milão

A cortiça é o material chave da estrutura Quiet Motion. Concebida pelos conceituados designers franceses Ronan & Erwan Bouroullec para a exibição da BMWi no Salone Internacional del Mobile 2013, de Milão, a estrutura está a ser exibida de forma itinerante pela BMWi em várias capitais mundiais. Interpretando um conceito visionário de mobilidade sustentável, Quiet Motion integra o aglomerado de cortiça fornecido pela Corticeira Amorim, ao qual se juntam uma série de têxteis azuis. As plataformas de cortiça rotativas, em forma de carrossel, giram em movimentos coordenados, sem criar ruído e a um ritmo lento, evidenciando o uso silencioso de energia, numa analogia à propulsão eléctrica amiga do ambiente que será cada vez mais integrante da nova geração de automóveis da marca BMWi.

«Através da instalação Quiet Motion de Ronan & Erwan Bouroullec descobri uma perspectiva totalmente nova sobre a cortiça. Quando sabiamente utilizadas, as propriedades naturais deste material autêntico, como a sua expressão térmica e acústica e, claro, a estética única, suportam verdadeiramente a filosofia de design premium da BMW i.»

- Benoit Jacob, responsável de Inovação da BMWi