Consulte aqui o Regulamento do Conselho Fiscal da Sociedade.
A Sociedade adota o modelo de governação vulgarmente conhecido como «latino reforçado», que preconiza a separação entre os órgãos de administração e de fiscalização, bem como uma dupla fiscalização, composta por um conselho fiscal e por um revisor oficial de contas.
Este modelo de governo adotado pela Corticeira Amorim:
Promoção da Diversidade nos Órgãos Sociais
A Corticeira Amorim é a holding de um grupo económico com sede em Portugal, solidamente implantado internacionalmente, através de sociedades subsidiárias, participadas e joint-ventures. O vastíssimo portefólio de produtos e soluções que continuamente desenvolve responde a mercados e consumidores diversos.
Respondendo aos desafios que decorrem deste enquadramento, o governo da Corticeira Amorim preconiza uma política de diversidade na composição dos seus órgãos sociais, em particular do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, como forma de:
A Corticeira Amorim reconhece, pois, a necessidade de promover continuamente a diversidade nos seus órgãos sociais, em particular no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal, nomeadamente nos seguintes aspetos:
Presidente: António Rios Amorim
Vice-Presidente: Nuno Filipe Vilela Barroca de Oliveira
Vogal: Fernando José de Araújo dos Santos Almeida
Vogal: Cristina Rios de Amorim Baptista
Vogal: Luísa Alexandra Ramos Amorim
Vogal: Juan Ginesta Viñas
Presidente: Augusto fernando Correia de Aguiar-Branco
Secretário: Rita Jorge Rocha e Silva
Presidente: Manuel Carvalho Fernandes
Vogal: Marta Parreira Coelho Pinto Ribeiro
Vogal: Eugénio Luís Lopes Franco Ferreira
Suplente: -
Efetivo: ERNST & YOUNG AUDIT & ASSOCIADOS – SROC, S.A., representada por Rui Manuel da Cunha Vieira ou por Rui Abel Serra Martins
Suplente: Pedro Jorge Pinto Monteiro da Silva e Paiva