Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Trafaria Praia, de Joana Vasconcelos, para a Bienal de Veneza

Veneza

Os produtos da Corticeira Amorim foram amplamente usados na transformação do cacilheiro Trafaria Praia, o projecto de Joana Vasconcelos, que assinala a participação de Portugal na 55ª edição da Bienal de Veneza. Autenticamente portuguesa, a cortiça integrou a transformação do Trafaria Praia, evidenciando-se pela forte componente decorativa e as inúmeras vantagens que oferece, em termos de performance técnica e de versatilidade estética.

O cacilheiro é uma obra de arte que incorpora a alma portuguesa e une as culturas e as histórias dos dois países e das duas cidades, Lisboa e Veneza, fortemente marcadas pelo papel do mar na sua história. A participação da Corticeira Amorim surgiu da vontade da artista Joana Vasconcelos que, na concepção do cacilheiro, definiu como prioritária a incorporação de materiais fortemente identificativos da cultura portuguesa tornando-se, assim, óbvia quer a escolha da cortiça quer a associação à Amorim, líder desta indústria.