Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

A incentivar a inovação e o empreendedorismo no setor da cortiça

 A Amorim Cork Ventures (ACV) foi criada com o objetivo de apoiar empreendedores com ideias e aplicações inovadoras para o setor da cortiça.

"A criação da Amorim Cork Ventures é um passo natural na evolução da Corticeira Amorim que, como líder mundial, tem uma posição privilegiada para apoiar empreendedores que se queiram juntar à Empresa na sua missão de acrescentar valor à cortiça."
António Rios de Amorim

A mais recente empresa da Corticeira Amorim chega ao mercado com o propósito de fomentar a criação e desenvolvimento de novos produtos e negócios com cortiça, orientados fundamentalmente para os mercados externos.

"O nosso desafio é desenvolver novas abordagens para a cortiça no seu estado natural ou conjugada com outros materiais."

Para saber mais, visite-nos em www.amorimcorkventures.com

Targets e âmbito de atuação

Empreendedores:

  • com conceito / ideia de negócio com cortiça - que, numa fase ainda embrionária, necessitam de condições e apoio para o desenvolvimento de protótipos e para a elaboração de um modelo e plano de negócios;
  • com um novo produto de cortiça, com uma proposta de modelo/plano de negócios;
  • pequenas empresas existentes, com potencial de crescimento - empresas estabelecidas, detentoras de produtos e negócios de cortiça inovadores, que procuram na Amorim Cork Ventures o parceiro para acelerar o crescimento de vendas e de valor.

Para além do suporte financeiro, a incubadora da Amorim Cork Ventures apoiará ao nível das competências, beneficiando do know-how dos colaboradores da Corticeira Amorim e da sua rede de parceiros, condições privilegiadas para o desenvolvimento do conceito.


Modelo de funcionamento

A submissão de propostas pode ser feita a qualquer momento. No entanto, existirão períodos oficiais de candidaturas (calls), devidamente comunicados pela ACV ao mercado, em que a avaliação e seleção das candidaturas/propostas cumprirá prazos devidamente definidos. As calls prevêem, após uma fase inicial de triagem, um programa de fomento de competências. As propostas posteriormente selecionadas têm acesso à incubadora da Amorim Cork Ventures, onde os empreendedores encontrarão as condições físicas (instalações) e técnicas para, com o apoio das competências da Corticeira Amorim, desenvolverem protótipos e estruturarem o respetivo modelo e plano de negócios.

Candidatura

A submissão das candidaturas deve ser feita em www.amorimcorkventures.com