Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Amorim Cork Ventures

"A criação da Amorim Cork Ventures é um passo natural na evolução da Corticeira Amorim que, como líder mundial, tem uma posição privilegiada para apoiar empreendedores que se queiram juntar à Empresa na sua missão de acrescentar valor à cortiça."

 

Apresentação

A Amorim Cork Ventures foi criada com o objetivo de apoiar empreendedores com ideias e aplicações inovadoras para o setor da cortiça.

A mais recente empresa da Corticeira Amorim chega ao mercado com o propósito de fomentar a criação e desenvolvimento de novos produtos e negócios com cortiça, orientados fundamentalmente para os mercados externos.

"O nosso desafio é desenvolver novas abordagens para a cortiça no seu estado natural ou conjugada com outros materiais."

 

Targets e âmbito de atuação

Empreendedores:

  • com conceito / ideia - que, numa fase ainda embrionária, necessitam de condições e apoio para o desenvolvimento de protótipos e para a elaboração de um modelo e plano de negócios. Para além do suporte financeiro, a incubadora da Amorim Cork Ventures apoiará ao nível das competências, beneficiando do know-how dos colaboradores da Corticeira Amorim e da sua rede de parceiros, condições privilegiadas para o desenvolvimento do conceito;
  • com produto / plano de negócios - que, já tendo passado pela fase descrita no ponto 1, têm uma nova solução de cortiça (patenteada ou não) e o respetivo plano de negócios e que procuram na Amorim Cork Ventures um parceiro de capital e com competências para a criação/desenvolvimento da startup;
  • pequenas empresas existentes, com potencial de crescimento - empresas estabelecidas detentoras de produtos e negócios de cortiça inovadores, que procuram na Amorim Cork Ventures o parceiro para acelerar o crescimento de vendas e de valor.

 

Modelo de funcionamento

A submissão de propostas pode ser feita a qualquer momento. No entanto, a triagem e seleção das mesmas será realizada duas vezes ao ano, em consonância com o calendário das duas "calls" para empreendedores que a empresa lançará anualmente. Em 2016, a primeira fase de candidaturas decorre de 21 de Março até 2 de Maio e prevê, após a fase inicial de triagem, um programa de fomento de competências para empreendedores, desenvolvido em parceria com a Beta-i, na cidade de Lisboa. As propostas posteriormente selecionadas têm acesso à incubadora da Amorim Cork Ventures, onde os empreendedores encontrarão as condições físicas (instalações) e técnicas para, com o apoio das competências da Corticeira Amorim, desenvolverem protótipos e estruturarem o respectivo modelo e plano de negócios.

Candidatura

Ao submeter esta Candidatura (Preenchimento obrigatório do formulário e envio para corkventures@amorim.com), o Candidato reconhece e concorda com o facto de que o faz com o único propósito ser um potencial candidato ao Programa de Incubação da Amorim Cork Ventures (ACV) e que não receberá qualquer compensação, crédito ou pagamento com a submissão desta candidatura. 

O Candidato percebe e aceita ainda que: 

  • A Corticeira Amorim ou outros projetos ou startups participantes podem possuir ou vir a possuir informação semelhante ou idêntica à contida na sua candidatura.
  • Essa semelhança ou identidade não dará direito a qualquer tipo de reclamação, indemnização ou ação judicial, razão pela qual desde já liberta a ACV, os seus sócios, diretores, empregados e representantes de todas e quaisquer reclamações ou indemnizações relacionadas com esta Candidatura.
  • É responsabilidade dos Candidatos assegurar as condições (de proteção ou não violação) de direitos de propriedade intelectual, antes de realizarem qualquer candidatura ou enviarem informação para o Programa de Incubação da ACV.
  • A decisão de apresentação de uma candidatura deverá ser voluntária.

Os dados pessoais recolhidos serão tratados pela ACV para efeitos de análise das candidaturas ao Programa de Incubação da empresa. Poderá exercer os seus direitos de acesso, retificação e oposição através do seguinte contacto: corkventures@amorim.com.