Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Construímos o futuro da cortiça

A ambição da Corticeira Amorim em elevar o perfil da cortiça, enquanto matéria-prima que agrega cultura, sustentabilidade e performance técnica, tem contribuído decisivamente para a divulgação mundial deste material verdadeiramente único. Tal aspiração motiva-nos a ter uma visão abrangente do mundo e das novas oportunidades que dele podem surgir.

"Com o impulso inovador que nos caracteriza e distingue de todas as outras empresas do setor, temos sido pioneiros no desenvolvimento e na inovação da fileira da cortiça."

António Rios de Amorim
Presidente do Conselho de Administração
CORTICEIRA AMORIM, S.G.P.S., S.A.

Graças a um investimento sem precedentes em I&D + I, à incorporação de tecnologia de última geração que potencia a capacidade produtiva e a uma postura de empreendedorismo, rigor, criatividade e qualidade, atribuímos uma nova dimensão ao que no séc. XIX começou por ser um pequeno negócio de rolhas de cortiça.

Abrimos as portas para a inovação de produto, evoluindo do que era tradicional para as mais sofisticadas aplicações, capazes de responder aos desafios técnicos e ambientais de algumas das indústrias mais exigentes do mundo.

Em resultado, a cortiça afirma-se hoje como matéria-prima de eleição em setores como o do vinho, da construção sustentável, das indústrias aeronáutica e aeroespacial, dos transportes, do design, da moda, do desporto e de infindáveis aplicações em projetos de referência mundial.

Fruto dessa aposta, a cortiça não só acresce elevado valor aos produtos em que é incorporada como usufrui de um novo posicionamento internacional, ao conquistar um mercado cada vez mais ávido por produtos naturais de qualidade. Neste enquadramento, mais de vinte mil clientes em todo o mundo reconhecem-nos como referência incontornável, o que é, naturalmente, um motivo de orgulho e um incentivo.

Perseguimos desde sempre o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do setor. Assim se explica que quando, na década de 90, o principal produto de toda a indústria - as rolhas de cortiça - foi seriamente ameaçado por produtos artificiais, tenhamos enfrentado essa crise com uma estratégia que resultaria em benefícios para toda esta área de atividade. Em sequência desse esforço, temos vindo a reforçar o nosso posicionamento de líder mundial numa clara validação pelo mercado dessa mesma estratégia.

Contudo, o nosso conceito de liderança vai muito além da ideia de supremacia económica num setor com características únicas. Procuramos ser um exemplo em termos de competitividade responsável, integrando o compromisso da sustentabilidade como pilar estratégico da nossa atuação, ao longo de toda a cadeia de produção. Assumimos um sentido de responsabilidade acrescida pelo produto, pelas pessoas e pela natureza. Em suma, uma responsabilidade pelo futuro.

DESTAQUES