Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

CORTICEIRA AMORIM fornece primeiras rolhas FSC para Portugal

CORTICEIRA AMORIM 24/11/2010

Herdade do Esporão pioneira na ostentação do selo FSC nos seus vinhos.

Fruto de uma parceria com a CORTICEIRA AMORIM, a Herdade do Esporão é a primeira empresa de portuguesa a integrar no packaging dos seus vinhos as rolhas FSC - Forest Stewardship Council.

A CORTICEIRA AMORIM, numa antevisão das necessidades da indústria vinícola, foi pioneira na obtenção desta certificação, oferecendo aos seus clientes a possibilidade de optarem por cortiça originária de herdades florestais geridas de acordo com esta exigente norma internacional, satisfazendo as necessidades ambientais, sociais e económicas das gerações presentes e futuras. 

Coerente com a política de sustentabilidade e de responsabilidade ambiental assumida, o Grupo Esporão está assim a lançar no mercado os primeiros vinhos com uma rolha com certificação florestal: O Herdade do Esporão 2 Castas 2010 e o Herdade do Esporão Verdelho 2010 serão os primeiros vinhos a ostentar o selo FSC em Portugal, seguindo-se os vinhos do novo projecto Quinta dos Murças no Douro e, mais tarde, outros vinhos do portfólio Herdade do Esporão.

A parceria CORTICEIRA AMORIM/ Herdade do Esporão é um importante passo para o mercado de vinho nacional, que segue assim a tendência já demonstrada pelo mercado vinícola internacional na procura de soluções sustentáveis, de que é exemplo único a rolha de cortiça natural.