Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Campeã da versatilidade

As modernas soluções de pisos de aglomerado de cortiça com borracha reciclada são cada vez mais a opção dos espaços desportivos profissionais. Ginásios, centros desportivos e estádios em vários continentes são adeptos destas soluções da Corticeira Amorim, que respondem de forma efetiva aos requisitos de elasticidade, resiliência e durabilidade que se impõem neste tipo de espaços. Com base nestes atributos e na credibilidade da marca, a gama Amorim Sports Floor foi recentemente selecionada como o revestimento mundial oficial da cadeia de ginásios Reebok CrossFits, tendo sido instalada em mais de uma dezena de países onde o novo modelo desportivo da Reebok está a ser implementado.

"Os pisos de cortiça amortecem o impacto físico da actividade, sendo ideais para pistas de corrida, fitness e aeróbica."

As características naturais da cortiça, associadas à borracha, permitem maior resistência, conforto e segurança durante a prática de desporto ou atividades de lazer. Aplicados como pavimentos finais, os pisos com cortiça amortecem o impacto físico da atividade, sendo ideais para pistas de corrida, fitness e aeróbica, por exemplo. Proporcionam igualmente um excelente desempenho em ringues de gelo e sob o uso intensivo de cargas, pelo que também são indicados para salas de musculação. As diversas gamas disponíveis permitem optar por várias soluções e uma paleta diversificada de padrões e de possibilidades de design, em linha com as necessidades decorativas de cada cliente.

Número um na prática desportiva

Marcas de equipamento desportivo aquático de referência internacional, como a Diverse Surf ou a Mistral, usam a cortiça por ser um produto leve, impermeável, resistente e confortável. Integra o revestimento de pranchas de surf, de stand-up-paddle ou de windsurf. Normalmente aplicada como revestimento da espuma estrutural, confere a estes equipamentos uma maior resistência no momento do impacto, maior estabilidade térmica, resiliência e leveza. E os resultados estão à vista: os caiaques com cortiça já contribuíram para a conquista de medalhas olímpicas e as pranchas, que cortam as ondas desde os EUA até à Austrália, também contam para os bons resultados de atletas como Jason Blewitt, tricampeão australiano de Longboard.

A versatilidade desportiva da cortiça chega às mais diversas modalidades. Começou por ser aplicada em volantes de badmínton e logo se profissionalizou em bolas de hóquei, críquete e basebol, raquetes de ténis de mesa, tacos de golfe, alvos para setas e até nos apitos de arbitragem. Um palmarés de glórias mundiais.