home corticeira amorim marcos cronológicos

2012

2011

O sobreiro é declarado Árvore Nacional de Portugal, pela Assembleia da República.

Aquisição das empresas Espana SL; ACI - Corchos Argentina e Amorim Natural Cork, S.A. pela Amorim & Irmãos, S.G.P.S., S.A.

Joint venture entre a Timberman e a Corticeira Amorim, com o objetivo de liderança dos mercados de pisos de madeira e cortiça na Dinamarca.

Aliança estratégica entre a Corticeira Amorim e a Vertex Group, sediada em Xangai (China) e com presença na Ásia, Europa e EUA/Canadá. Esta aliança une os dois maiores produtores de revestimentos de cortiça e de LVT (Luxury Vinyl Tiles), respetivamente, para produção e desenvolvimento de soluções inovadoras de revestimentos.

Arranque da nova fábrica de preparação de cortiça, em Salgueiros, Ponte de Sôr. Com uma área total de 17 hectares e com uma capacidade de produção de 750 000@/ano.

Prémio Kaizen Lean distingue produtividade e eficiência operacional da Corticeira Amorim na categoria «Excelência na Produtividade» para a Unidade Raro, da Amorim & Irmãos.

2010

Amorim Florestal, S.A. cria departamento de I&D focalizado na melhoria contínua de todos os processos, desde o montado até ao produto final.

Cadeia britânica de supermercados Sainsbury's e Corticeira Amorim assumem compromisso em prol da valorização da cortiça natural. A Sainsbury's, segunda maior cadeia de supermercados do Reino Unido, anuncia que passará a usar nos seus vinhos exclusivamente rolhas de cortiça certificadas pelo FSC - Forest Stewardship Council.

Rolhas da Corticeira Amorim ajudam a preservar champanhe com 200 anos. Mais de 160 garrafas de champanhe descobertas no mar Báltico são recuperadas com o apoio técnico da Corticeira Amorim, que assegura a substituição da rolha original por uma nova rolha de cortiça natural. 

Lançamento do CORKSORB, gama inovadora de absorventes naturais produzidos à base de cortiça. O novo produto apresenta uma capacidade inédita no controlo e limpeza de derrames de óleos e hidrocarbonetos.

Corticeira Amorim desenvolve coleção de rolhas capsuladas de luxo. A nova rolha de cortiça natural, denominada Top Series®, surge no âmbito do compromisso estratégico com a Inovação e é fruto do recurso a tecnologias de ponta. É concebida para ir ao encontro das necessidades dos produtores de bebidas espirituosas premium.

Rolhas da Corticeira Amorim são escolhidas para vedar o whisky mais caro do mundo, o Dalmore Trinitas 64. Foram produzidas apenas três garrafas de luxo, com um preço que ronda os 118 mil euros por garrafa. As rolhas escolhidas são da coleção Premium Top Series.