Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

2012

Corticeira Amorim premiada com o Selo de Sustentabilidade pela Plataforma para a Construção Sustentável, enquanto entidade gestora do Cluster Habitat Sustentável em Portugal, numa iniciativa para reconhecer o esforço das entidades e empresas em prol da sustentabilidade. A Corticeira Amorim cumpriu 11 dos critérios sujeitos a avaliação, tendo-lhe sido atribuído em resultado o nível ouro.

Serpentine Gallery Pavillion, de Herzog & de Meuron e Ai Weiwei, com cortiça. O Pavilion foi construído com mais de 80 m3 de cortiça e colheu a maior cobertura mediática da reputada galeria londrina. Esteve aberto ao público entre junho e outubro, integrando a partir dessa data a coleção particular dos reconhecidos colecionadores internacionais Usha and Lakshmi N. Mittal.

O aglomerado de cortiça expandida da Amorim Isolamentos integra o «BuildingGreen Top-10 Product for 2013», da Bulding Green, uma publicação da GreenSpec e da Environnmental Building News (EBN). Com esta distinção, passa a ser reconhecido como um dos 10 produtos mais ecológicos e sustentáveis para a área da construção, nos EUA.

Amorim & Irmãos, SGPS, S.A. adquire a Trefinos. Localizada em Girona, Espanha, a empresa lidera a produção e comercialização de rolhas para champanhe e vinhos espumantes na Catalunha. Com quase um século de história, a Trefinos detém uma importante rede comercial internacional em países como a França, a Itália e os EUA.

2011

O sobreiro é declarado Árvore Nacional de Portugal, pela Assembleia da República.

Aquisição das empresas Espana SL; ACI - Corchos Argentina e Amorim Natural Cork, S.A. pela Amorim & Irmãos, S.G.P.S., S.A.

Joint venture entre a Timberman e a Corticeira Amorim, com o objetivo de liderança dos mercados de pisos de madeira e cortiça na Dinamarca.

Aliança estratégica entre a Corticeira Amorim e a Vertex Group, sediada em Xangai (China) e com presença na Ásia, Europa e EUA/Canadá. Esta aliança une os dois maiores produtores de revestimentos de cortiça e de LVT (Luxury Vinyl Tiles), respetivamente, para produção e desenvolvimento de soluções inovadoras de revestimentos.

Arranque da nova fábrica de preparação de cortiça, em Salgueiros, Ponte de Sôr. Com uma área total de 17 hectares e com uma capacidade de produção de 750 000@/ano.

Prémio Kaizen Lean distingue produtividade e eficiência operacional da Corticeira Amorim na categoria «Excelência na Produtividade» para a Unidade Raro, da Amorim & Irmãos.

Pavimentos Wicanders, da Amorim Revestimentos, revestem a mítica Sagrada Família, de Gaudí, em Barcelona.

MATERIA, lançada pela Corticeira Amorim, uma coleção de objetos de cortiça inovadores apresentados no prestigiado Fuori Salone, de Milão.

Apresentação do DYN CORK, inovador tecido em cortiça natural, apresentado em parceria com um player do setor.

2010

Amorim Florestal, S.A. cria departamento de I&D focalizado na melhoria contínua de todos os processos, desde o montado até ao produto final.

Cadeia britânica de supermercados Sainsbury's e Corticeira Amorim assumem compromisso em prol da valorização da cortiça natural. A Sainsbury's, segunda maior cadeia de supermercados do Reino Unido, anuncia que passará a usar nos seus vinhos exclusivamente rolhas de cortiça certificadas pelo FSC - Forest Stewardship Council.

Rolhas da Corticeira Amorim ajudam a preservar champanhe com 200 anos. Mais de 160 garrafas de champanhe descobertas no mar Báltico são recuperadas com o apoio técnico da Corticeira Amorim, que assegura a substituição da rolha original por uma nova rolha de cortiça natural. 

Lançamento do CORKSORB, gama inovadora de absorventes naturais produzidos à base de cortiça. O novo produto apresenta uma capacidade inédita no controlo e limpeza de derrames de óleos e hidrocarbonetos.

Corticeira Amorim desenvolve coleção de rolhas capsuladas de luxo. A nova rolha de cortiça natural, denominada Top Series®, surge no âmbito do compromisso estratégico com a Inovação e é fruto do recurso a tecnologias de ponta. É concebida para ir ao encontro das necessidades dos produtores de bebidas espirituosas premium.

Rolhas da Corticeira Amorim são escolhidas para vedar o whisky mais caro do mundo, o Dalmore Trinitas 64. Foram produzidas apenas três garrafas de luxo, com um preço que ronda os 118 mil euros por garrafa. As rolhas escolhidas são da coleção Premium Top Series.

Pavilhão de Portugal na Expo Xangai, integralmente revestido a cortiça cedida pela Corticeira Amorim, é distinguido com o Prémio Design.